A boa administração do tempo e da agenda de trabalho do empresário é um fator decisivo no sucesso de um negócio, especialmente nas empresas de pequeno porte. A falta de recursos (inclusive humanos) e a necessidade de decidir rápido fazem com que muitas vezes o caminho escolhido não seja o mais adequado – e quanto maior a capacidade de envolvimento do Empreendedor nas decisões importantes da empresa, menores os riscos de isso ocorrer e, consequentemente, maiores as chances de sucesso do empreendimento. Você sabe qual a melhor forma de avaliar se você faz a administração do tempo corretamente ou não? Comece elaborando uma agenda de suas atividades e compromissos por um período razoável (pelo menos dez dias de trabalho), em que você possa registrar como está utilizando seu tempo e quanto se dedica aos projetos e decisões mais importantes. Registre também a frequência e o tipo de interrupções no seu dia a dia. Ao analisar esta agenda, você irá encontrar alguns dos fatores mais comuns de perda de tempo, e assim poderá lidar com eles e tomar as decisões que lidar e resolvê-los. Os principais são: Você sabe como pode eliminar esses e outros fatores de desperdício do seu tempo? Uma série de ações simples, mas extremamente eficazes, pode ajuda-lo a fazer isso. Veja exemplos na lista a seguir:

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